Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

M(ã)emórias da Maria Mocha

Blogue pessoal que aborda o universo feminino, maternidade, adolescência, resiliência, luta e superação do cancro, partilha de vivências, vida familiar e profissional... e alguma reflexão com humor à mistura.

M(ã)emórias da Maria Mocha

Blogue pessoal que aborda o universo feminino, maternidade, adolescência, resiliência, luta e superação do cancro, partilha de vivências, vida familiar e profissional... e alguma reflexão com humor à mistura.

Da hipocrisia e do moralismo bacoco

FB_IMG_1488827445098.jpg

Sabem qual é uma das características do ser humano que eu abomino? A hipocrisia e/ou desonestidade intelectual! Ah como eu detesto gente hipócrita e intelectualmente desonesta! E se for aliada a moralismo bacoco e puritanismo, ainda pior. 

 

Ontem, se bem se lembram, não consegui inserir o vídeo da passagem de modelos de malas no post. Daí ter colocado o link. No entanto, no Facebook do blog, achei que enriqueceria o post se colocasse o vídeo a acompanhar o texto. Foi o que fiz. Sabem quanto tempo lá se aguentou? Uns míseros minutos. O Facebook, certamente com a denúncia de alguém, eliminou o vídeo rapidamente antes que alguém visse a coisa mais natural do mundo de que "metade" da humanidade é feita. E não satisfeito, o FB ainda me obrigou a declarar por minha honra que não tinha mais imagens de nudez nas minhas publicações. Quase me senti uma depravada... 

 

Quase! Porque rapidamente pensei: mas que mal tem a nudez? Pelo amor da santa, eu não publiquei cenas de sexo explícito. Nem tão pouco de sexo! Eram só homens nús! Então quando as mulheres desfilam com aquelas rendas e transparências que deixam adivinhar tudo, já pode ser, não é? Homens nús, pelos vistos, é que não. Curiosa esta lógica, quando estamos a um dia de celebrar o Dia Internacional da Mulher...  

 

Mas que retrocesso civilizacional é este? Tão puritanos que eles são! Ainda se os modelos tivessem o instrumento levantado em riste, até aceitava. Agora, a nudez só por ser nudez é vergonhosa? Não querem que as crianças vejam? Que ignorantes! Trata-se de anatomia humana. Aprende-se na escola. E eu vejo todos os dias publicações no FB que atentam muito mais à moral e bons costumes e que não envolvem nudez nem sexo. 

 

(Fonte da imagem: https://www.zazzle.pt/hipocrisia+cartoes+postais)

 

 

54 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Mais sobre mim

foto do autor

DIREITOS DE AUTOR (Decreto-Lei n.º 63/85 com as posteriores alterações)

Maria Mocha é o pseudónimo de uma mulher que, de vez em quando, gosta de deixar os pensamentos fluir pela escrita, uma escrita despretensiosa, mas plena dos sentimentos e emoções com que enfrenta a vida. Assim, as criações intelectuais da Maria Mocha publicadas (textos, fotos) têm direitos de autor que a mesma quer ver respeitados e protegidos. Eventuais créditos de textos ou fotos de outros autores serão mencionados. Aos leitores da Maria Mocha um apelo: leiam, reflitam sobre o que leram, comentem, mas não utilizem indevidamente conteúdos deste blog sem autorização prévia da autora. Obrigada.

Calendário

Março 2017

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens