Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

M(ã)emórias da Maria Mocha

Blogue pessoal que aborda o universo feminino, maternidade, adolescência, resiliência, luta e superação do cancro, partilha de vivências, vida familiar e profissional... e alguma reflexão com humor à mistura.

M(ã)emórias da Maria Mocha

Blogue pessoal que aborda o universo feminino, maternidade, adolescência, resiliência, luta e superação do cancro, partilha de vivências, vida familiar e profissional... e alguma reflexão com humor à mistura.

Eletricidade: será desta que aderimos cá em casa ao mercado livre?

800.jpg

(Imagem retirada daqui)

 

Ontem cheguei a casa do trabalho e estava um vendedor da EDP Comercial à nossa porta. Sim, espantem-se: ainda não aderimos ao mercado livre na eletricidade. Mais alguém? 

 

Apesar de parecer ser inevitável a mudança, temos vindo a adiar debruçarmo-nos sobre esse assunto. Não consigo mergulhar de cabeça em decisões que não sejam bem ponderadas. O problema é que o senhor tinha vontade de fazer o seu negócio, como é natural, e nós não decidimos nada. Não sou mesmo capaz de tomar decisões negociais em cima do joelho, apesar de nos terem sido acenados alguns benefícios e descontos, nomeadamente se optássemos também por mudar a fatura do gás natural. Ora isto ainda me veio confundir mais. Mudar também o gás? 

 

Resultado: não nos conseguimos decidir e nem tínhamos dados concretos para o fazer e, por isso, pedimos para pensar no assunto. Pela cara desiludida do senhor, devemos ter sido os primeiros clientes EDP a fazê-lo. 

 

Nunca percebi muito bem a premência ou obrigatoriedade desta mudança e detesto ter que me debruçar sobre estes assuntos. Sou muito cética e acho sempre que, no meio das promessas, posso estar a ser enganada. 

 

O que é facto é que ficámos com o contacto do senhor para dizermos qualquer coisa em relação a isto. Hoje vou tentar compreender melhor este mundo, mas não devo ter muito tempo para isso. Há por aí algum "expert" nestes assuntos ou alguma experiência boa ou má na mudança? Antecipadamente grata! 

28 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

DIREITOS DE AUTOR (Decreto-Lei n.º 63/85 com as posteriores alterações)

Maria Mocha é o pseudónimo de uma mulher que, de vez em quando, gosta de deixar os pensamentos fluir pela escrita, uma escrita despretensiosa, mas plena dos sentimentos e emoções com que enfrenta a vida. Assim, as criações intelectuais da Maria Mocha publicadas (textos, fotos) têm direitos de autor que a mesma quer ver respeitados e protegidos. Eventuais créditos de textos ou fotos de outros autores serão mencionados. Aos leitores da Maria Mocha um apelo: leiam, reflitam sobre o que leram, comentem, mas não utilizem indevidamente conteúdos deste blog sem autorização prévia da autora. Obrigada.

Calendário

Novembro 2016

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens