Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

M(ã)emórias da Maria Mocha

Blogue pessoal que aborda o universo feminino, maternidade, adolescência, resiliência, luta e superação do cancro, partilha de vivências, vida familiar e profissional... e alguma reflexão com humor à mistura.

M(ã)emórias da Maria Mocha

Blogue pessoal que aborda o universo feminino, maternidade, adolescência, resiliência, luta e superação do cancro, partilha de vivências, vida familiar e profissional... e alguma reflexão com humor à mistura.

Esta vida glamorosa...

tumblr_lth3h9IQhv1qaxo2mo2_1280.png

 

Ontem tirei o dia para organizar a casa. Vejam bem que tristeza! Faltar ao trabalho para... trabalhar! Tchhh!...

 

Conciliar a vida de mulher profissional, dona de casa e mãe não é fácil e se quero passar algum tempo relaxado em família ao fim-de-semana, tenho que fazer assim de vez em quando, principalmente quando a casa já começa a ficar desorganizada ao ponto de me começar a dar ânsias (sim, sou muito atreita às ânsias... ). E não, o M não faz quase nenhuma tarefa doméstica. Tem outras atribuições e ainda menos tempo que eu. E não tem jeitinho nenhum! Quando vem para ajudar acaba sempre por atrapalhar mais do que outra coisa. E verdade seja dita que eu também sou um bocadinho dominadora, mesmo nas tarefas domésticas (esqueci-me de referir também esse transtorno  aqui, por acaso ). 

 

Portanto, se cairam na minha esparrela cometendo o erro de abrir este post, ainda estão a tempo de virar costas porque o que tenho para contar hoje a propósito do meu dia de ontem é nada mais nada menos que uma sequência interessantíssima de tarefas domésticas cumpridas:

fazer máquinas de roupa à doida que o tempo estava bom e ajudou a secar,

passar a ferro,

mudar a roupa das camas,

separar calçado que já não serve ao caçula para colocar no contentor para roupa usada,

limpar,

fazer a sopa para os próximos dias nos quais devo ter horários estendidos e assim pelo menos sopinha já haverá,

e por aí adiante. Um fartote de gozo. Uma vida de glamour, é o que eu vos digo! 

 

Certo é que cheguei ao fim do dia estafada. Ao ponto de não ter ânimo para produzir qualquer coisa melhor que esta espécie de post. Desculpem... Vocês merecem melhor, de facto.

E também por conta do meu cansaço, acabámos por não ir caminhar outra vez, o M e eu. Logo ontem! Não sei se vos disse que íamos começar a época ontem?! Que chatice... Ontem é que era! Tchhh!  

 

68 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Mais sobre mim

foto do autor

DIREITOS DE AUTOR (Decreto-Lei n.º 63/85 com as posteriores alterações)

Maria Mocha é o pseudónimo de uma mulher que, de vez em quando, gosta de deixar os pensamentos fluir pela escrita, uma escrita despretensiosa, mas plena dos sentimentos e emoções com que enfrenta a vida. Assim, as criações intelectuais da Maria Mocha publicadas (textos, fotos) têm direitos de autor que a mesma quer ver respeitados e protegidos. Eventuais créditos de textos ou fotos de outros autores serão mencionados. Aos leitores da Maria Mocha um apelo: leiam, reflitam sobre o que leram, comentem, mas não utilizem indevidamente conteúdos deste blog sem autorização prévia da autora. Obrigada.

Calendário

Novembro 2016

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens