Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

M(ã)emórias da Maria Mocha

Blogue pessoal que aborda o universo feminino, maternidade, adolescência, resiliência, luta e superação do cancro, partilha de vivências, vida familiar e profissional... e alguma reflexão com humor à mistura.

M(ã)emórias da Maria Mocha

Blogue pessoal que aborda o universo feminino, maternidade, adolescência, resiliência, luta e superação do cancro, partilha de vivências, vida familiar e profissional... e alguma reflexão com humor à mistura.

Hoje o dia é para cuidar de mim! E mai nada!

 

 

 

 

Não vos tenho maçado com as minhas mazelas, mas nos últimos meses tem sido muito difícil lidar com as crises quase diárias de rinite, associada à asma. Congestionamento, sequências de 20 espirros seguidos várias vezes ao dia (quem me dera fossem antes sequências de abdominais e pranchas!), olhos lacrimejantes, corrimento constante no nariz, ausência de olfato, tudo isto são sintomas com os quais tenho que lidar "on a daily basis". É complicado viver com rinite permanente (sim, porque a minha não é sazonal, que comigo é tudo em grande!). Para além do incómodo dos outros sintomas, imaginam o que é não sentir o cheiro das flores, dos perfumes, da terra molhada, dos meus cozinhados, do mar, e mesmo o cheiro do meu marido? É mau mesmo... mas, como costumo dizer, há coisas piores. 

 

Sou muito avessa a ir ao médico e encontro sempre razões profissionais que me impedem de frequentar consultórios médicos. Mas cheguei a um ponto em que tenho mesmo que tentar contornar alguns dos sintomas da rinite. É que é uma doença que interfere com a nossa qualidade de vida, acreditem! Por isso, é hoje que vou a um imunoalergologista que me aconselharam. Não vou à procura de milagres, mas vou insistir para que me façam de uma vez por todas aqueles testes das picadas para ver as reações e verificar se há alguma coisa específica que devo evitar para diminuir os sintomas da rinite. Vamos ver como corre esta consulta... Até logo!

 

 

63 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

DIREITOS DE AUTOR (Decreto-Lei n.º 63/85 com as posteriores alterações)

Maria Mocha é o pseudónimo de uma mulher que, de vez em quando, gosta de deixar os pensamentos fluir pela escrita, uma escrita despretensiosa, mas plena dos sentimentos e emoções com que enfrenta a vida. Assim, as criações intelectuais da Maria Mocha publicadas (textos, fotos) têm direitos de autor que a mesma quer ver respeitados e protegidos. Eventuais créditos de textos ou fotos de outros autores serão mencionados. Aos leitores da Maria Mocha um apelo: leiam, reflitam sobre o que leram, comentem, mas não utilizem indevidamente conteúdos deste blog sem autorização prévia da autora. Obrigada.

Calendário

Maio 2017

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens