Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

M(ã)emórias da Maria Mocha

Blogue pessoal que aborda o universo feminino, maternidade, adolescência, resiliência, luta e superação do cancro, partilha de vivências, vida familiar e profissional... e alguma reflexão com humor à mistura.

M(ã)emórias da Maria Mocha

Blogue pessoal que aborda o universo feminino, maternidade, adolescência, resiliência, luta e superação do cancro, partilha de vivências, vida familiar e profissional... e alguma reflexão com humor à mistura.

Pessoas do mal...

10-tipos-de-pessoas-toxicas-que-voce-deve-evitar-n

 (Imagem retirada daqui)

 

Há seres humanos do bem e seres humanos do mal! Mas quando aqui me refiro a pessoas do mal, falo daquelas que fazem ou desejam o mal de forma gratuita, mesmo sem terem razões objetivas para isso, a não ser sentimentos mesquinhos como a inveja e o sentimento de inferioridade, daquelas pessoas tóxicas que conseguem envenenar tudo à sua volta, interferindo negativamente no ambiente social de uma organização. Acredito piamente nisto. Depois é claro que há aquelas que são do mal por uma razão pragmática, por alguma razão objetiva ou interesse pessoal. Nem umas nem outras merecem a minha admiração, mas tenho mais respeito por estas últimas, confesso. 

 

Sabem aquelas pessoas que sentimos que nos têm um ódio latente mortal e que, mesmo escondido por trás de um sorriso falso, nos fustigam com os olhos sempre que abrimos a boca ou fazemos algo digno de admiração?

 

A S. é essa pessoa. Hoje tive mais uma evidência da maldade gratuita desta pessoa com quem tenho que conviver "on a daily basis". Mas vou ignorando, vivendo uma guerra fria que de maneira nenhuma desejei. Mas não faz mal. Descansa-me saber que vou colhendo a simpatia da maior parte das pessoas que me rodeiam, embora ela faça de tudo, de forma dissimulada, para contrariar isso. O que vale é que os meus filhos herdaram a autoestima elevada de alguém...  

 

Fico-me por aqui. Uma pessoa destas não merece parar aqui neste meu cantinho durante muito tempo. Xô! "Vade retro" Satanás! É sexta-feira! Nada de ruindade e toxicidade nos próximos dias! Yes!!!

8 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

DIREITOS DE AUTOR (Decreto-Lei n.º 63/85 com as posteriores alterações)

Maria Mocha é o pseudónimo de uma mulher que, de vez em quando, gosta de deixar os pensamentos fluir pela escrita, uma escrita despretensiosa, mas plena dos sentimentos e emoções com que enfrenta a vida. Assim, as criações intelectuais da Maria Mocha publicadas (textos, fotos) têm direitos de autor que a mesma quer ver respeitados e protegidos. Eventuais créditos de textos ou fotos de outros autores serão mencionados. Aos leitores da Maria Mocha um apelo: leiam, reflitam sobre o que leram, comentem, mas não utilizem indevidamente conteúdos deste blog sem autorização prévia da autora. Obrigada.

Calendário

Setembro 2016

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens