Pessoas do mal...
(Imagem retirada daqui)
Há seres humanos do bem e seres humanos do mal! Mas quando aqui me refiro a pessoas do mal, falo daquelas que fazem ou desejam o mal de forma gratuita, mesmo sem terem razões objetivas para isso, a não ser sentimentos mesquinhos como a inveja e o sentimento de inferioridade, daquelas pessoas tóxicas que conseguem envenenar tudo à sua volta, interferindo negativamente no ambiente social de uma organização. Acredito piamente nisto. Depois é claro que há aquelas que são do mal por uma razão pragmática, por alguma razão objetiva ou interesse pessoal. Nem umas nem outras merecem a minha admiração, mas tenho mais respeito por estas últimas, confesso.
Sabem aquelas pessoas que sentimos que nos têm um ódio latente mortal e que, mesmo escondido por trás de um sorriso falso, nos fustigam com os olhos sempre que abrimos a boca ou fazemos algo digno de admiração?
A S. é essa pessoa. Hoje tive mais uma evidência da maldade gratuita desta pessoa com quem tenho que conviver "on a daily basis". Mas vou ignorando, vivendo uma guerra fria que de maneira nenhuma desejei. Mas não faz mal. Descansa-me saber que vou colhendo a simpatia da maior parte das pessoas que me rodeiam, embora ela faça de tudo, de forma dissimulada, para contrariar isso. O que vale é que os meus filhos herdaram a autoestima elevada de alguém...
Fico-me por aqui. Uma pessoa destas não merece parar aqui neste meu cantinho durante muito tempo. Xô! "Vade retro" Satanás! É sexta-feira! Nada de ruindade e toxicidade nos próximos dias! Yes!!!