Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

M(ã)emórias da Maria Mocha

Blogue pessoal que aborda o universo feminino, maternidade, adolescência, resiliência, luta e superação do cancro, partilha de vivências, vida familiar e profissional... e alguma reflexão com humor à mistura.

M(ã)emórias da Maria Mocha

Blogue pessoal que aborda o universo feminino, maternidade, adolescência, resiliência, luta e superação do cancro, partilha de vivências, vida familiar e profissional... e alguma reflexão com humor à mistura.

TAG - Quase Nada Sobre o Outono (The not so Autumn Tag)

outono.jpg

 (Imagem do Tumblr)

 

Cá vai o meu telegráfico contributo para o desafio muito pouco sobre o outono, mas com muita liberdade criativa, proposto pela Cátia. O facto de não morrer de amores pelo outono e a dor de cabeça monstra ontem à noite não permitiu mais, a não ser desnortear (desnorteio muito, vou fazer o quê?) e fazer um bocadinho de batota. Desculpa qualquer coisinha, Cátia. 

 

1. Café ou Chocolate - Como preferes o café ou o chocolate no Outono, e que marca bebes com mais frequência?

Mas porquê café ou chocolate???  E porque é que no outono há de ser diferente? Sou fiel aos dois, sempre!

Café: para acordar, ao pequeno-almoço, todo o santo dia de todas as estações do ano.

Chocolate: à noite, de vez em quando presente na mesinha de cabeceira, em tabletes, do negro amargo, para curar as carências... de doces!  

 

2. Acessórios de Outono - o que optas mais por usar (gorros, cachecóis, luvas, etc.)?

Não uso gorros nem luvas, e cachecóis também não gosto muito. Só se for esporadicamente em pleno inverno, quando o frio aperta. Mas gosto de lenços, em todas as estações do ano (lá está!).

 

3. Música - Que tipo de música ouves durante o Outono?

Mas quem inventou estas perguntas, Cátia, amiga??? Música de outono? A música de que gosto, ouço sempre. Tenho um gosto bastante eclético (fica sempre bem utilizar esta palavra tão na moda!). Gosto muito de rock sinfónico. Adoro Pink Floyd. Durante vários anos o toque do meu telemóvel pessoal eram os gemidos/gritos melodiosos da Clare Torry em "The Great Gig in the Sky" e agora é o refrão de "Perfect Sense", portanto vejam! Há lá coisa melhor?! Amo Super Tramp, The Rolling Stones, Queen, e muitas outras bandas dos anos 70/80. Gosto dos três que morreram este ano: Leonard Cohen, David Bowie, Prince. Grandes perdas! Também gosto muito de REM e no telemóvel do serviço tenho o toque com a música "Imitation of Life". Vejam o videoclip, que vale a pena. Aprendi a gostar de fado. Gosto de reggae. Adoro música de intervenção que marcou épocas, desde Bob Dylan a Zeca Afonso. De música ficava aqui a escrever o resto da noite. Digamos que é das coisas que podem alegrar uma estação mais triste.

 

4. Perfume - que tipo de perfume usas nesta estação do ano?

Até nos perfumes deixei de oscilar entre os frescos de verão e os doces de inverno. Neste momento uso Neroli Portofino da marca Tom Ford, que para mim se adapta bem a qualquer estação do ano.

 

5.  Velas - que cheiro gostas mais durante esta altura do ano?

Não uso. Prefiro ambientadores, que dão menos trabalho, daqueles com os pauzinhos dentro do produto que ficam ali e vão libertando o aroma, que pode ser de baunilha, ou um mais fresco. 

 

6. O que gostas mais do Outono?

Das diferentes tonalidades da paisagem. Do acobreado das folhas a esvoaçar com o vento ou espalhadas no chão. E das castanhas assadas! E de estar viva! Basicamente é isto...

 

7. A maquilhagem preferida para o Outono.

Não uso. Só em festas e essas acontecem raramente, mas em qualquer altura do ano.

 

8. O que esperas fazer mais neste Outono?

Estou há dez minutos a olhar para esta pergunta. Esta desconcertou-me. O que espero fazer? Depende dos dias. Hoje só me está a dar para um "discurso à Miss Universo". Acho que desejo mais paz, harmonia, amor, compreensão no meu mundo. Está um bocado virado do avesso... e que desaparecesse a dor de cabeça que não marcha, nem a toque de comprimidos.

 

Não sei quem já foi nomeado, por isso acho que não nomeio ninguém.  Ou melhor: nomeio qualquer um dos meus subscritores, ok? Ou então, quem ainda não fez este desafio e gostaria de fazer, faz favor de dizer nos comentários, que eu nomeio já já. 

 

Ai a minha cabeça!

 

Foi o post possível. Ainda se fosse primavera... ou, pelo menos, Natal...

 

39 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Mais sobre mim

foto do autor

DIREITOS DE AUTOR (Decreto-Lei n.º 63/85 com as posteriores alterações)

Maria Mocha é o pseudónimo de uma mulher que, de vez em quando, gosta de deixar os pensamentos fluir pela escrita, uma escrita despretensiosa, mas plena dos sentimentos e emoções com que enfrenta a vida. Assim, as criações intelectuais da Maria Mocha publicadas (textos, fotos) têm direitos de autor que a mesma quer ver respeitados e protegidos. Eventuais créditos de textos ou fotos de outros autores serão mencionados. Aos leitores da Maria Mocha um apelo: leiam, reflitam sobre o que leram, comentem, mas não utilizem indevidamente conteúdos deste blog sem autorização prévia da autora. Obrigada.

Calendário

Novembro 2016

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mensagens

Em destaque no SAPO Blogs
pub